03 junho 2008

Por que sentir saudade ?

Por que sentir saudade de algo que não foi ?
Por que sentir saudade de alguém que nem foi tão bom assim ?
Que não foi bom em todos os sentidos..
Sentir saudade de algo que realmente nunca existiu!
Algo assim causal, mesmo 7 meses nem ser tão casual assim...

Mas, então por que às vezes me pego pensando? Ás vezes sinto cheiro? Ás vezes sinto saudade?


-O beijo era bom ?
-Não.
-O amasso era bom?
-Não.
-O papo era bom ?
-Algumas vezes..
-A sinceridade ?
-Não sei..
-Da sua parte ?
-Sempre.. Nem sempre.. As vezes a gente se mostra mais forte pra passar mais confiança..
-O cheiro ?
-Sempre perfeito.
-O jeito de tratar ?
-Depende..
-Depende de que ?
-Do que estávamos fazendo..
-Mas afinal o jeito de te tratar independe do que estavam fazendo!?
-Ah..sei lá! Lembrei agora de uma música de Betânia... Tipo.. às vezes é hora de se sentir mulher, e outras de se sentir amada... Ele fazia os dois, não tão bem...
-Então afinal do que você sente falta ?
-Não sei. É isso que estou lhe perguntando!
-Mas oras.. Se o cara não era tão bom assim, nem te tratava tão bem assim...então!!
-Hmm.. O cheiro me vem a mente.. As frases.. O francês.. As promessas que ele nunca cumpriu.. Ai! Não sei olho a foto dele e sinto saudade...
-Minha querida, nosso tempo acabou! Pense, reflita.. Acalme-se. Nos vemos amanhã ?
-Claro.
-Então continuaremos..
-Posso vê-lo ?
-Por que não poderia..
-Por que sempre eu que corro atrás.. Atrás de alguns segundo de aparentes momentos sinceros.. Ás vezes acho que a culpa é minha...
-Culpa de que ?
-De não ter dado certo.. de não termos ficado juntos mais tempo..Se eu tivesse sedido um pouco mais.. Se eu tivesse sido menos tímida e mais eu.. Será que tinha demorado um pouco mais ? O que acha ?
- ...


[continua...?]




"...O essencial é saber ver,
Saber ver sem estar a pensar,
Saber ver quando se vê,
E nem pensar quando se vê
Nem ver quando se pensa..." Alberto Caeiro

6 comentários:

Rhayssa Lima disse...

"Acordei com o seu gosto
E a lembrança do seu rosto
Porque você se fez tão linda
Mas agora você vai embora
Quanto tempo será que demora
Um mês prá passar...

A vida inteira de um inseto
Um embrião prá virar feto
A folha do calendário
O trabalho
Prá ganhar o salário...

Mas daqui a um mês
Quando você voltar
A lua vai tá cheia
E no mesmo lugar...

Se eu pudesse escolher
Outra forma de ser
Eu seria você
E a saudade em mim agora
Quanto tempo
Será que demora
Um mês prá passar...

Ser campeão
Da copa do mundo
Um dia em Saturno
Prá criança
Que não sabe contar
Vai levar um tempão...

Daqui a um mês
Quando você voltar
A lua vai tá cheia
E no mesmo lugar
Mas daqui a um mês
Quando você voltar
A lua vai tá cheia
E no mesmo lugar..."

Ariana disse...

Amei o poema! *-*
Cara, peguei o ônibus assim mesmo. Como tá ali na foto. Loucura né?
Sim, todos os professores estavam de pijama (claro, todos pijamas femininos! teve uns que se empolgaram e dançaram musica dos anos 80 vestido de mulher e tudo.) hauahuahua

ah, tenho 17 anos e quero fazer jornalismo sim ;x HUIOAHOIU

adorei seu blog, vou passar aqui mais vezes!

beijoo:**

http://cogumelosverdes.blogspot.com


ps: A coordenadora também estava de pijama! hauhaua

Anônimo disse...

Esse texto vc sabe que tem um pouco de mim.
P algums perguntas tenho resposta (no meu).
como por exemplo do que sinto saudades...
Do cheiro, sempre perfeito...
Do abraço, sempre envolveto...
Da companhia, sempre a mehor....
Simplemente do meu amor...
É em lágrimas que termino de responder essa pergunta, n p vc...
Mais p mim mesma!!!

Lindo lesá, xero!

Mychelle Oliveira

BaH disse...

Bem.... tdo passa até Uva passa
mas algumas coisa ficam...

Milton Raulino disse...

O coração é danado para nos pregar peças... Tudo é tão inesperado, simplesmente acontece!
Seria tão bonito, se muitas vezes não fosse doloroso...
Gostei do texto!
beijoss

lpzinho disse...

Vc não vai acreditar!!

Comecei a ler e nem bem cheguei na segunda linha... pensei em SAUDADE DE UM CHEIRO.
E ali no teu texto... o cheiro praticamente conduziu a narrativa!
E por tabela.. sentí no ar, aqui, agora um cheiro que não existe ... ou melhor, existe mas não está aqui!
Um imaginário cheiro do real... algo quase de sonho, vivido e sentido na vida... mas que agora não pertence apenas a uma pessoa... pertence a minhas lembranças e com certeza será sentido num amor futuro, parecido e diferente!
Que bom te ler... que delicia conhecer alguém com super poderes... e vc os tem. TODOS imaginaveis!! E os inimagináveis tb!!

Pages