01 setembro 2008

Minicurso de Desenvolvimento Regional e Urbano

Por Érica Neves


Como parte da 6ª Semana de Integração da Católica, ocorreu o minicurso Desenvolvimento Regional e Urbano, ministrado pelos professores do curso de Economia da Universidade Ana Cláudia Arruda e Dinilson Pedroza. As aulas tiveram como objetivo salientar o pensamento crítico e reflexivo sobre a economia do espaço urbano, seu desenvolvimento e tendências.

No primeiro encontro, a professora Ana Cláudia fez uma abordagem mais teórica. Explanou sobre os autores clássicos do pensamento econômico regional e a teoria de desenvolvimento com ênfase nos fatores de aglomeração.

Já a aula de encerramento, na quinta-feira (28), teve um direcionamento mais prático. O professor Dinilson analisou as experiências e problemas regionais e internacionais, desenvolvendo a temática em torno da Sudene. Assim, os participantes tiveram uma análise sobre as experiências práticas da Economia Regional. “Gostei muito do minicurso. Principalmente da segunda aula, por que levou muito mais para o nosso dia-a-dia”, disse a estudante de Economia da Católica, Mariana Meira.

Nenhum comentário:

Pages