01 setembro 2008

Minicurso aborda estudo sobre leveduras

Por Érica Neves e Mariana Barros


Nessa segunda-feira (25) teve início o minicurso de “Mapeamento, Quantificação e Identificação Molecular de Leveduras de Processo e Contaminantes de Fermentação Alcoólica Industrial e sua Interferência na Bioprodutividade”, ministrado pelos professores João Assis Scavuzzi Menezes e Benereuza Tavares Ramos Valente Brasileiro.

O objetivo do curso é a aplicação dos recursos genéticos como ferramentas de monitoramento industrial. Além disso, quem compareceu pôde adquirir conhecimentos acadêmicos sobre o mapeamento, quantificação e identificação das leveduras, popularmente conhecidas como “fungo da cerveja”, e a utilizá-las de forma adequada nas indústrias.

O minicurso foi aberto ao público em geral. Entre eles, encontravam-se alunos de biomedicina e biologia. “Achei super legal o fato dos minicursos serem aberto ao público” disse, a estudante de Biomedicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Najia Freire, que soube da 6ª Semana de Integração, através de um amigo que cursa Fisioterapia na Católica. A atividade continua na próxima quarta-feira (2) das 18h às 22h, na sala 824 do Bloco B.

Nenhum comentário:

Pages