25 abril 2008

Será que consigo ?

Já perdi as contas de quantos blogs eu já fiz...
Ou não dava certo, ninguém entrava, ou então eu enjoava.. a primeira opção era mais frequente.
Mas como diz o velho "jargão" sou brasileira e não desisto nunca..

Neeee !



Ontem, ontem... enquanto assistia ao JG [Jornal da Globo], meu futuro ambiente de trabalho, o Arnaldo Jabor fez um comentário ao tão falado "Caso Isabella" e acho que se tratando do Jabor é sempre bom ler, reler, e refletir.. vale a pena!


Crime Brutal


Neste caso Isabella a polícia mostrou sua competência científica. E a defesa diz que não há provas. Queriam o que? Ter a queda da menina filmada? É um dos casos mais brutais de nossa história.

E não há miséria nem ignorância nesse crime. Essa família é rica e com caras de pedra se unem na negação de tudo. Que quer essa gente? Preservar o bom nome da família, fingir para si mesmo que nada houve? São parentes ou cúmplices?

Neste caso, o direito democrático de defesa legítimo esta sendo usado de uma forma delinqüente. Nós somos contra o linchamento, mas neste caso esta havendo um verdadeiro linchamento das evidências, do óbvio, um linchamento do bom senso nacional.

O caso mostra como a lei penal é antiga e ineficaz. Precisamos de leis mais duras, mais temíveis. O sujeito que esquartejou a namorada em legítima defesa está solto. Elias Maluco, que cortou em pedaços o Tim Lopes estava em liberdade condicional, sabiam? O assassino Pimenta Neves que matou a namorada está condenado e livre. Ao mesmo tempo, há seis anos.
O crime é rápido. A lei é lenta. Não há explicações ou como disse o filósofo Giacoia Jr: "O insuportável não é só a dor. Mas a falta de sentido da dor, e mais ainda, a dor da falta de sentido".

Nenhum comentário:

Pages